Apresentação

Quem somos

A INTERESPUMA, LDA. concebe, produz e disponibiliza no mercado produtos e soluções optimizadas no sector da ortopedia, conforto e bem-estar, registados com a marca ORTHIA.

Histórico

A INTERESPUMA – Indústrias de Poliuretanos, Lda., fundada em 1991, com sede em Anadia, distrito de Aveiro, dedica-se ao fabrico de produtos em poliuretano, nomeadamente, espuma moldada flexível e pele integral. A existência da INTERESPUMA, LDA. deve-se, essencialmente, a dificuldades sentidas pelos fabricantes do sector do mobiliário de escritório na aquisição de componentes para cadeiras, que por imposição, recorriam sistematicamente à importação. A INTERESPUMA, LDA. apresentou-se então como uma empresa capaz de aprovisionar o sector tanto a nível de pele integral, com os apoios de braço, como com as espumas moldadas para as cadeiras.

Tem sido ao longo dos anos fornecedor preferencial de grandes empresas de mobiliário a nível nacional.

A Marca Orthia

Com a diversificação do portfólio e a procura de novos mercados, a INTERESPUMA, LDA. sentiu a necessidade de criar uma marca própria. Neste contexto, surge a marca ORTHIA, com soluções específicas para o sector da ortopedia, conforto e bem-estar, que entra directamente no mercado através de uma vasta rede de distribuição e parcerias de sucesso.

O mercado reconhece a qualidade dos produtos e posiciona a ORTHIA como marca de referência no sector, cuja imagem conquista a confiança dos consumidores.

Valores

A marca ORTHIA tem vindo a ser sustentada pelos seguintes valores:

PORTUGAL 2020

Com um Projeto de Internacionalização inserido no programa Portugal2020, e com o apoio financeiro da União Europeia (FEDER), a INTERESPUMA, LDA. pretende reforçar a sua competitividade e aumentar o seu volume de negócios.

De forma a alcançar os objetivos a que se propõe, a INTERESPUMA, LDA. irá apostar numa estratégia de diversificação que passa pelo alargamento da sua gama de produtos e, em simultâneo, pela conquista de novos mercados e pelo reforço da marca ORTHIA a nível internacional.